Banda Triathlon
01/10/2014 3:41 PM

Banda Triathlon

4Music

A TRIATHLON é uma banda surgida no final de 2010 como um projeto livre, sem fronteiras, que busca a experimentação e a liberdade musical.  O nome é inspirado no ritual realizado por Tim Maia antes de seus shows, como uma singela homenagem a uma de suas principais influências, que incluem ainda Red Hot Chili PeppersLed ZeppelinCharlie Brown Jr.NOFXSublimeJimi HendrixRancidBob Marley, entre outros artistas que contribuem para a mistura de elementos do SkaReggaeRockFunkRap e juntos resultam no Funky Jamaican Ska, termo utilizado pela banda para facilitar o entendimento de sua proposta.

A banda é formada por Mario Ferreira (voz e guitarra), Mauricio Levy (voz e violão), Italo Moreira (voz e guitarra), João Collato (baixo) e Brono Coronel (bateria). Convidamos os músicos para uma entrevista exclusiva sobre suas histórias de relação com a música e instrumentos, bem como suas preferências em marcas e modelos de equipamentos. Veja abaixo.

 

Para o futuro…

 

Queremos gravar um disco, atingir novas pessoas, levar nosso trabalho para novas cidades, voltar a cidades que já passamos, seguir trilhando o nosso caminho focados, trabalhando e espalhando ao máximo a nossa mensagem.

 

Os gadgets e a música

 

nashville

MAURÍCIO: Hoje toco com um violão Tanglewood, modelo Nashville e um trio de pedais composto por ReverbWah-Wah e Overdrive.

Minha relação com a música começa desde quando minha memória alcança em minha infância, passando de ouvinte à criador quando ganhei meu primeiro violão de estudo, aos 13 anos. Desde lá, busco fazer do violão a extensão do meu corpo e de minha mente, deixando-o soar minhas emoções e meus pensamentos.

 

godin

MÁRIO: Atualmente estou utilizando uma guitarra Godin, modelo Core. Ela é muito similar a Les Paul, mas com detalhes que a diferenciam como timbre e o formato do corpo e braço que são diferentes. Uso também uma pedaleira pra guitarra da Boss que possui diversos efeitos de drive, modulação e delays. E um pedal de voz, também da Boss, onde posso criar efeitos, colocar reverbs diferentes, entre outras coisas.

Meu primeiro contato com uma guitarra foi em um antigo bar do meu pai onde tinham shows ao vivo. Os músicos sempre me deixavam brincar com os instrumentos nos intervalos, não apenas com a guitarra, mas em diversos instrumentos. Aos 9 ganhei meu primeiro violão, e aos 13 minha primeira guitarra. Aprendi a tocar olhando e me dedicando em casa pra conseguir fazer igual. Comprei revistas com cifras, pedi dicas, olhei vídeos, e aos poucos fui melhorando. O cantar entrou um pouco depois na história, eu sempre achei interessante, mas foi na Triathlon mesmo que comecei a cantar. Então fazem cerca de 4 anos que adquiri essa nova função, a qual atualmente estou fazendo aulas, tanto de voz quanto de guitarra, para abrir o leque de possibilidade e conhecimentos e poder dar mais qualidade ao trabalho.

 

zildjianzbt

BRONO: Minha bateria é uma Premiere e meus pratos são Zildjian da linha ZBT.

Sempre gostei de música, desde pequeno meus pais escutavam bastante música popular brasileira e eu como um espectador passivo absorvi muito desta fonte. Também Sempre fui muito fã de Michael Jackson (tinha até cabelo comprido para imitar o astro! Haha). Quando entrei na adolescência comecei a escutar hardcore e começou a vir vontade de ser aquelas pessoas que eu estava assistindo. Tudo virou uma bateria na minha casa, almofadas, cama, pernas, cadeira. Eu vivia batucando. Foi então que, junto com meu irmão mais velho (que tocava guitarra), montei minha primeira banda e desde então nunca mais parei!

sub5musicman

JOÃO: Atualmente utilizo um baixo Music Man Sub5, de 5 cordas, pela extrema qualidade sonora propiciada principalmente nos graves.

Aprendi a tocar com um dos meu melhores amigos. Inicialmente seria para aprender violão, mas logo nas primeiras tentativas já me identifiquei com a parte mais melódica do instrumento, o que me levou a focar os estudos no contra-baixo. Desde pequeno em casa sempre escutei muita música nacional influenciado pela minha mãe, que adorava ouvir música e cantar enquanto fazia as tarefas de casa. No grupo dos melhores amigos tinha também influencia a partir dos 13 anos de idade já acompanhava os ensaios da banda Hco3, que logo depois se tornou minha primeira experiência. Estive 5 anos na banda, fazendo inúmeras apresentações tocando hardcore, até chegar na Triathlon em 2011, o que me levou à uma extrema evolução como músico e pessoa. Hoje tenho a Triathlon como a extensão da minha família.

 

telecaster

ITALO: Hoje utilizo uma guitarra Fender Telecaster para buscar timbres mais abertos e uma Epiphone Les Paul para timbres mais encorpados.

Sempre fui muito autodidata. Gosto de explorar aprendizados. No caso da música, quando eu tinha 15 anos, minha tia deixou o violão dela na minha casa pois estava indo viajar e não tinha onde deixar. Desde então fiquei curioso e comecei a fuçar no instrumento até conseguir fazer um som. Com a ajuda de alguns amigos fui aprendendo técnicas. Depois entrei na faculdade de música, onde entendi a teoria musical e comecei a aprender a tocar outros instrumentos e a utilizar a voz como expressão musical também.

 

Saiba mais sobre a Banda Triathlon:

 

Site Oficial: www.BandaTriathlon.com.br

youtube  facebook-1

 

TRIATHLON

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit