gTar
25/05/2012 1:07 PM

gTar: Um Guitar Hero levado a sério!

4Fun

Você adora tocar clássicos como Ace Of Spades do Motorhead, ou Cowboys From Hell do Pantera ou até mesmo músicas mais novas como Laid to Rest do Lamb Of God, mas nunca soube tocar uma nota sequer em uma guitarra de verdade, vai adorar esse gadget. Uma guitarra onde você pode anexar o seu iphone e através do app criado para interagir com a guitarra, você pode aprender a tocar, emular outros instrumentos e até mesmo gravar o que está tocando e depois compartilhar com seus amigos através de redes sociais.

O braço do instrumento acende diversas luzes indicando onde se deve colocar os dedos para tocar a nota que está aparecendo na tela do aplicativo, ajudando quem não sabe, e a quem sabe, tocar novas músicas, já que o aplicativo instalado no iPhone possui uma biblioteca com músicas divididas em três níveis de dificuldade: fácil, médio e difícil. A biblioteca também conta com efeitos, e como já havia dito, emuladores de outros instrumentos como flauta, piano, violino, entre outros.

O projeto foi criado e postado no site Kickstarter, durante essa semana o projeto foi apresentado no evento chamado Disrupt, do site TechChurch e em menos de 24 horas conseguiu arrecadar mais de U$ 120.000, os primeiros U$100.000 foram arrecadados em menos de 12 horas. Atualmente a página do projeto marca que o valor arrecadado já passou mais de U$110.000 do valor pleiteado inicialmente.

A IncidentTech, empresa responsável pelo projeto, cogita a possibilidade de vender o gadget por cerca de U$450 (R$ 900) a partir do final do mês de Junho deste ano.

Comentários

Raphael o autor

Um entusiasta da web e tudo o que acontece nela, mídias sociais, novas linguagens e estilos visuais. Sempre em busca de conhecimento, inovações e soluções para aplicar em seus projetos.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit