Neptune 2
27/05/2013 10:58 AM

Neptune: Para ouvir músicas como os Golfinhos!

4Devices

Já imaginou uma aula de Spinning sem música? E todas aquelas outras aulas aeróbicas, Cardio e Abdominais? Não é a toa que para os corredores existe uma Power Song, aquela que dá o incentivo final para momentos de fraqueza. Pesquisas mostram que a música além de distrair a fadiga do treino ainda reduz a quantidade de gasto de energia.

Mas o que fazer embaixo d’água? Lembrando que o som se propaga melhor no ar.

maxresdefault

A natação é um esporte introspectivo, onde a interação do atleta é unicamente com a água. Posso dizer que é um esporte bem chato monótono!

bone_conduction_textMas agora a Finis desenvolveu o Neptune MP3 que transfere as vibrações sonoras através dos ossos da face até o seu ouvido interno. Essa tecnologia de condução óssea permite ouvir suas músicas e podcasts com uma qualidade cristalina durante seu treino nas águas. Somos capazes de detectar vibrações sonoras pelo ar através dos nossos tímpanos (Condução Aérea) ou através dos nossos ossos diretamente ao nosso ouvido interno (Condução Óssea). Já que não há ar embaixo d’água, a condução óssea é a melhor maneira de ouvir o áudio durante a natação. Condução óssea é um método seguro e comprovado de transmissão de som que tem sido utilizado em fones de ouvido de telefone e aparelhos auditivos. Na verdade, a condução óssea é usada pelas baleias e golfinhos para ouvir um ao outro debaixo d’água.

O Neptune possui 4 GB de armazenamento, o que significa que ele irá armazenar até 1000 músicas, e uma tela OLED de alto contraste que fica atrás da cabeça, onde você pode escolher antes do treino qual música irá ouvir. Os alto-falantes podem ficar fixos nos elásticos do óculos e apoiados sobre as maçãs do rosto sem atrapalhar as técnicas de natação. É compatível com o iTunes e toca AAC, MP3 e WMA, assim você não tem que limitar as suas transferências para um determinado formato.
Neptune-Hero-Studio-HR2
Já está disponível para venda a 159,99 dólares no site da Finis.

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit