dyskograf
22/10/2012 1:41 PM

Dyskograf: A pick-up que não usa vinil

4Fun

A lista de alternativas ao vinil cresceu. A Avoka, uma empresa da França, lançou o Dyskograf, uma pick-up que utiliza papel ao invés do tradicional disco de plástico. Através de uma câmera acoplada acima da plataforma giratória, o equipamento faz a leitura dos desenhos feitos em posições específicas do papel. O tipo de traço, tamanho e área são convertidos em sons executados em looping a cada rotação completa.

Essa vitrola moderna (sic) está exposta na sede da empresa, onde os visistantes são convidados a criar suas próprias músicas. O projeto é conceitual, portanto provavelmente não será lançado no mercado. O custo de fabricação, segundo o fabricante, está abaixo dos U$ 50,00 – sem considerar o valor do software envolvido.

Torcemos para que um Big Boy compre a ideia e transforme em um produto. Confira o vídeo abaixo e veja esse brinquedinho em ação.

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit