wristify_Feat
23/10/2013 3:13 PM

Wristify: Ar Condicionado de pulso

4Home

Para aqueles que acham que o Ar Condicionado é a melhor invenção do homem após a roda, nunca imaginaram que ele poderia ter uma versão como bracelete.

Graças aos 4 estudantes de moda do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT) nos Estados Unidos, esse dispositivo pode tornar-se realidade.

Wristify é um gadget que emite pulsos de ondas frias ou quentes para ajudar a manter o corpo na temperatura de sua escolha. Isso ainda está em fase de protótipo, mas o objetivo principal de seus criadores e reduzir o consumo de energia com o Ar Condicionado convencional. Uma atitude bem sustentável, se considerarmos os efeitos colaterais desse nosso companheiro do dia-a-dia.

Segundo um dos integrantes do projeto, o gasto diário de energia em um edifício é absurdamente alto se comparado ao gasto total, só nos Estados Unidos eles são responsáveis por 16,5% do consumo de energia primária do país. Isso iria diminuir vertiginosamente se considerarmos somente o conforto térmico individual.

Wristify-MIT

O dispositivo funciona através do maior órgão do corpo humano, a pele. Essa nossa camada de proteção é extremamente sensível às rápidas mudanças  de temperatura, isso significa que afetam o corpo todo. Eles chegaram à conclusão que basta uma taxa de 0,1º Celsius por segundo aplicada no pulso, para que o corpo tenha uma sensação térmica de alguns graus acima ou abaixo.

O formato final, após 15 protótipos e muitos testes, é de um relógio de pulso e tem autonomia de até 8 horas. Por enquanto esse produto rendeu para o grupo o primeiro lugar em uma competição do MIT, além de US$ 10 mil na conta dos 4 integrantes, mas ainda não estará nas lojas para o nosso verão.

Imaginem quantos problemas isso poderá solucionar no relacionamento entre homens e mulheres.

Ar condicionado de pulso

 

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit