rewritable-printer-1
23/05/2012 10:55 AM

Prepeat: Para quem ainda adora imprimir mas tem peso na consciência

4ALL

Você é daqueles que adoram imprimir qualquer coisa? Recebe um e-mail longo e importante e já vai logo apertando o command+P Ctrl+P? Tem pilhas de papel em cima da mesa? Por acaso é sócio da HP, Epson ou compra cartuchos reutilizáveis? Sem falar nas questões ecológicas, quantas árvores são necessárias para suprir o dia-a-dia da sua Deskjet?

Para todos esses problemas existem japoneses pensando na solução, e encontraram a Prepeat, a impressora que não usa tinta, reutiliza o mesmo “papel”, apaga e imprime! O nome Prepeat já diz tudo: Printer + Repeat!

Mágica? Não, esse “papel” é na verdade um polímero fino como uma folha, feito a partir da reciclagem de garrafas PET, que permite reutilizá-la mais de 1000 vezes. É uma impressora termográfica que materializa suas impressões em ótima resolução. Mesmo que seja só em preto e branco.

Vamos combinar que a tinta da impressora é o líquido mais caro do mundo, o litro de tinta calculado pelo custo dos cartuchos é maior que o do Petróleo!

Agora vamos falar em valores… o custo da impressora hoje ainda não é convidativo, US$ 5.574, sem falar das folhas, US$ 3.345 para 1.000 unidades. Ainda é muito caro montar um escritório sustentável! Por enquanto prefiro não imprimir nada sem necessidade.

Confiram o vídeo:

 

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit