twine
13/07/2012 11:05 AM

Twine – O jeito simples de ser Nerd

4Home

Quantas vezes você já teve uma idéia brilhante do tipo: “Podia existir um aplicativo que me avise se eu esquecer a garagem aberta”, “seria muito bom se meu celular avisasse quando minha cerveja estiver gelada” ou ainda “eu poderia receber um sms se alguém abrir a geladeira à noite”. Esse tipo de loucas idéias esbarram sempre na barreira do “como fazer”. Ou você precisa ser um nerd muito inteligente, ou ter muito dinheiro pra pagar quem seja.

Mas graças a dois caras muito legais do MIT, David Carr e John Kestner, essas automações ficaram muito fáceis, eles criaram o Twine. O que vem a ser isso? É um simples quadrado de mais ou menos 6 centímetros que se conecta à rede wi-fi mais próxima, esse quadrado mágico vem equipado com 3 sensores internos (temperatura, vibração e orientação) que mandam todos os dados para uma interface bem simples e sem necessidade alguma de programação.

Bom melhor do que ler o que o Twine faz é vê-lo em ação:

O Twine está em pré-venda no Supermechanical a partir de U$ 99,00. Você ainda pode comprar sensores extras como: sensor magnético e sensor de umidade.

Agora não tem mais desculpa para botar em prática aquela idéia maluca que você teve no chuveiro. Mas cada um no seu quadrado!

Comentários

Renan Andrade o autor

Renan Andrade é baterista, gamer, desenvolvedor e agora blogueiro. Apaixonado por tecnologia. Nas horas não vagas é fundador da Raes Soluções.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit