google-glasses
01/05/2012 9:00 AM

Project Google Glasses

4ALL

Porque anunciar um projeto antes mesmo dele parecer factível? Será que tudo isso é possível? E em quantos anos? Hoje ainda é um filme de ficção científica como Star Wars, com suas projeções holográficas, ou mesmo o próprio HUD do Homem de Ferro do Tony Stark. Lembrando que quando tudo isso for possível, o primeiro a lançar será o Google, e se não for, vão falar que copiaram o projeto deles!!!

a2

Todos os sonhos dos filmes de ficção científica estão cada dia mais próximos, a tecnologia está capacitando os visionários diretores de cinema a adquirirem um passeio para na Lua, assistirem a show com uma holografia de um rapper morto ou mesmo andar em um Hoverboard, do Back to the Future II. Esse último, infelizmente ainda não anda sobre as águas!

 

O Projeto Glass é o segundo maior projeto do Google ainda em estudo. Propõe um gadget com as funções de um Smartphone, com comandos de voz e visuais. Utiliza a tecnologia de realidade aumentada (Augmented Reality) para projetar as informações em frente ao usuário. Informações como direções, ícones de menu, temperatura, compromissos de agenda, notificações de redes sociais. Assim como um smartphone que se preze, oferece os recursos de escutar músicas, tirar fotos com um piscar de olhos, ou mesmo criar um video. Tudo isso ainda possibilita uma chamada com video para compartilhar a mesma experiência que vc está tendo ao assistir um pôr-do-sol!

Esse projeto é encabeçado por Babak Parviz, professor da Universidade de Washington com trabalhos  de óculos e lentes de contato inteligentes; Steve Lee, como entusiasta do Google Latitude;  e Sebastian Thrun, envolvido na projeto do carro autônomo do Google e é um dos líderes do Google[x].

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit