Carro invisivel
10/04/2014 2:31 PM

OMFG! O carro transparente está chegando

4Road

São poucas as empresas que conseguem chegar em um nível de inovação que podemos simploriamente chamar de Nível Uau. É aquele estágio da evolução em que cada produto lançado é tão impressionante que faz você pensar: “Agora eles chegaram no limite, impossível impressionar mais do que isso!” Acredito que a Land Rover chegou neste nível, não exatamente agora ou com este lançamento, mas impressiona como se fosse o primeiro lançamento Nível Uau.

Conheçam o Carro Transparente da Land Rover:

A tecnologia Transparent Bonnet consiste em câmeras colocadas na parte inferior do carro que projetam as imagens em tempo real no para-brisas. Através da tecnologia de realidade aumentada, além da projeção o desenho do carro  são acrescidas as rodas, ângulo vertical e horizontal, velocidade, tração, aceleração e nível de esterçamento do conjunto de direção.

Momento CUN – Cultura inÚtil Nerd: “Bonnet” é o termo britânico para windshield (inglês americano) que significa para-brisas.

Espera-se que esta tecnologia se estenda, em um futuro próximo, para que todos os veículos tornem-se transparentes aos olhos do condutor, ou seja, por enquanto isso é só uma pequena degustação. Mais detalhes sobre esse projeto serão apresentados ainda este mês na Feira Internacional de Veículos de Nova Iorque. Enquanto o evento não chega, junte seu queixo do chão.

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit