1487266_448008768634210_2095316371_n
19/12/2013 2:55 PM

Gripen NG: O Caça que o Brasil acaba de comprar por R$ 300 Milhões

4ALL

Por aproximadamente 11 bilhões de reais e após 15 anos de negociação o Brasil finalmente fechou a compra de 36 caças Gripen da empresa sueca Saab. Estavam neste páreo a americana Boeing e a francesa Dassault que foram eliminadas em uma avaliação que envolveu três fatores gerais: performance, transferência de tecnologia e custo – tanto de aquisição como de manutenção. É claro que os últimos acontecimentos envolvendo espionagem dos EUA contra o Brasil também influenciaram nessa decisão mas poucos tocam nesse ponto.

O contrato de compra prevê também a transferência de tecnologia. Isso significa que a fabricante SAAB irá treinar a Embraer para que o jato possa ser fabricado futuramente no Brasil e que principalmente tenhamos independência no controle do novo armamento.

Agora que estamos protegidos (sic) contra o restante do mundo e as forças do mal, vamos conhecer um pouco mais do Gripen.

infrografico-gripen-ng

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit