ColarMIX2
18/07/2013 12:20 PM

Colorir agora é coisa séria!

4Fun

Lembro quando a coisa mais incrível, na minha infância, era passar um pincel com água no livro de colorir e o desenho aparecer colorido como uma mágica. Outros acessórios incríveis eram espelhos de semi transparência que refletiam o desenho na página ao lado. O livro simples com figuras em branco nunca me atraíram.

A criançada hoje não larga os iPads, iPhones e outros tablets. Pintura com o dedo, só se for em contato com uma tela capacitiva, mudar de cor ao simples toque de um círculo colorido na tela e nada de sujeira, nada de usar aquela camiseta do pai, velha e surrada, para se sujar… a famosa propaganda do sabão em pó! “Porque se sujar faz bem!”

A galera da Puteko, empresa especializada em realidade aumentada, desenvolveu um aplicativo para Tablets e Smartphones que transforma a criatividade de colorir um simples desenho no papel em uma animação 3D.

A brincadeira é simples, basta acessar o site do aplicativo  e baixar o PDF com inúmeras imagens para colorir. Pegar aquela saudosa caixinha de lápis de cor Caran d’Ache 120 cores, Crayon ou as canetinhas com as pontas quase secas e deixar a imaginação te levar. Baixe o aplicativo na iTunes ou da Google Play, aponte a câmera do seu dispositivo para a ilustração colorida, aperte o Play e veja aquele desenho sair do papel e tomar vida, exatamente como você pintou!

O aplicativo utiliza a tecnologia de Realidade Aumentada para scanear seu desenho e representar em 3D. Utilizam Unity para renderizar em 3D e Vuforia framework da Qualcomm para reconhecimento de imagem.

O aplicativo é gratuito, mas aproveitem para desbloquear as imagens até 28 de julho pois está em promoção de lançamento gratuita. Você A criançada vai adorar!

A galera do nt4bb já entrou na brincadeira!

photo copy

Assista ao vídeo!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit