nCycle-Folding-E-Bike_Feat2
02/09/2013 2:33 PM

Moderno e Arrojado sobre duas rodas!

4Road

Apesar de tratar-se de um conceito antigo, cada vez mais as bicicletas estão fazendo parte do dia a dia da população. Desde as mais simples às mais sofisticadas. E desde os primórdios, sempre carregaram seus pontos fracos: Prevenção contra roubo, armazenamento e segurança.

A nCycle, ainda é só um conceito, mas visa superar todos esses problemas, além de ostentar seu design moderno e arrojado com algumas características de alta tecnologia.

O projeto da nCycle apresenta várias inovações, incluindo um display holográfico integrado e um dock para seu smartphone, um mecanismo para dobrá-la com facilidade para um transporte mais conveniente e armazenamento, além de um mecanismo de segurança apelidado de “nLock“.

nCycle-Folding-E-Bike2

O nLock utiliza o próprio guidão da nCycle como um método de trava da bicicleta a um simples poste. O piloto simplesmente estaciona sua nCycle a um poste e  fecha o guidão em torno da estrutura para travá-lo no local. Não existe método anti-roubo perfeito, mas com certeza é uma alternativa mais elegante que uma simples corrente com seu cadeado.

A nCycle também acompanha um motor elétrico movido a bateria, alto-falantes Bluetooth e faróis integrados, a proposta futurista ainda inclui um display holográfico que espelha a tela do smartphone, com o objetivo de informar direções, velocidade e outras informações enquanto está escondido no dock da bicicleta.

Sem contar o sistema de dobra intuitivo para facilitar o armazenamento, baseado em um processo de três passos, que pode ser realizado rapidamente e com pouco esforço.

Foi idealizado pelos designers Marin Myftiu e Skyrill, mas por enquanto é só um conceito, vamos torcer para que se torne realidade e possamos desfilar com uma dessas pelas ruas!

 

nCycle-Folding-E-Bike nCycle-Folding-E-Bike5 nCycle-Folding-E-Bike6 nCycle-Folding-E-Bike7 nCycle-Folding-E-Bike8

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit