Samsung-GamePad-4
19/12/2013 6:00 PM

Samsung GamePad: O portátil com pegada de Hard Gamer

4Devices

O mercado de games para portáteis cresce a cada dia, e com o desenvolvimento dos hardwares, o poder de processamento e de gráficos melhora em progressões estrondosas! O tamanho da tela é um limitador, mas a capacidade de processar os aplicativos e jogos já supera muitos consoles de gerações passadas.

Diversos fabricantes já desenvolveram controles para acoplar seus Smartphones e melhorar a performance dos gamers, mas até hoje nenhum deles chegou na solução da Samsung para seus Galaxy’s.

controller-fc30-gamepad-for-console-tablet-android-phone-samsung-series-apple-ipad-iphone-ipod-touch-windows-pc

112293231_3GG
GameKlip

O Samsung GamePad já vem desde março com uma versão branca e com botões coloridos, muito similar ao controle do Xbox 360. O novo apresentado recentemente no evento de Berlin, IFA 2013, possui controles analógicos e direcional mais ergonômicos. Uma haste retrátil auxilia na fixação de smartphones com telas de 4 a 6,3 polegadas e conecta-se via Bluetooth ou até NFC (Near Field Communication).

Samsung-Game-Pad

Quem achar a tela do Smartphone pequena, ainda tem o recurso de jogar na sua própria TV, através de um Dock que se conecta via HDMI ou pelo sistema AllShare e faz a comunicação entre o controle e o Smartphone via Bluetooth.

samsung_game_arcade

Compatível com dispositivos da linha Galaxy a partir da versão 4.3 do Android, a famosa Jelly Bean, é controlada a partir do aplicativo Mobile Console disponivel via Samsung Apps. O controle possui ainda um botão Play que direciona o usuário à tela com todos os jogos. Nessa linha já existem 35 jogos compatíveis com o gadget: Gameloft Asphalt 8, EA Need for Speed: Most Wanted, Sega Virtua Challenge e Ubisoft Prince of Persia (The Shadow and the Flame).

Ainda não há confirmação de lançamento oficial por aqui, a Samsung deve informar em breve. Quem estiver alucinado para adquirir, pode pegar o próximo vôo para Europa, já está disponível por 70 libras, o equivalente a 250 Dilmas.

Assista ao vídeo e conheça os detalhes!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit