2
31/07/2013 3:00 PM

Wootch: Não faz o estilo do seu filho, mas com certeza fará o seu!

4Devices

Quem não é pai, talvez não conheça essa sensação, mas quem nunca sentiu o desespero de perder seu próprio filho? Olhar para trás em um local público e não encontrar ninguém. O milésimo de segundo até achá-lo se transforma em uma eternidade.

Existe todo tipo de pai, desde os mais tranquilos, que tem a certeza que o filho volta como um gato que saiu para passear pois conhece bem o caminho para casa, até os pais mais desesperados que não largam a mão do filho nem tiram o olho um só segundo.

Mais uma vez a tecnologia tem uma solução para esses problemas. O pessoal da QL London, empresa especializada em acessórios para smartphones e tablets, desenvolveu um dispositivo de localização disfarçado de relógio de pulso. O Wootch, como é chamado, é equipado com um dispositivo Bluetooth 4.0 para se conectar com o smartphone dos pais. Seu funcionamento é simples, se o pequeno travesso se afasta mais de 5 metros, o pai recebe um alerta em seu smartphone. Essa distância pode ser configurada até 20 metros. Certamente para os pais mais do que tranquilos (SIC).

O aplicativo possui um mapa, mas não ajuda muito pois só informa o local onde o smartphone estava na últma conexão com o relógio. Além disso o relógio possui um botão de alerta caso a criança precise de ajuda, desde que esteja em um raio de 50 metros.

Para encontrá-lo, os pais contam com a ajuda de um aplicativo que identifica se a criança está mais perto ou mais longe, lembra um pouco aquela brincadeira de “Quente ou Frio”. Um tanto quanto desesperador, se é que me entendem.

O relógio não está na categoria de melhor design, esteticamente não me agrada muito, mas esse foi o melhor que conseguiram chegar para um relógio recarregável, somente a prova de respingos e com o preço bem acessível para segurança do filhote!

O gadget ainda está em desenvolvimento, se quiser ajudar o projeto e adquirir o seu exemplar ou mesmo para saber mais, está no IndieGoGo a partir de 30 libras (aproximadamente R$ 80).

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit