VR oculus
25/04/2013 1:28 PM

Omni: Saia do sofá!

4Fun

A vontade de aumentar a realidade e interagir de forma mais real com o jogo sempre foi um desejo comum dos jogadores. Parece que o desejo foi atendido pela Virtuix, a empresa americana que desenvolveu o Omni. Em poucas palavras podemos dizer que ele é uma esteira não motorizada que interage com seu videogame ou computador indicados para os jogos FPS.

Pausa para Momento CUN – Cultura inÚtil Nerd: Para os incautos FPS seria Fator de Proteção Solar. Mas como sol e nerds não combinam estamos falando de First-Person Shooter, termo usado para definir jogos de tiro em primeira pessoa que deixam sua avó aterrorizada com a violência dessa juventude. Como exemplos mais conhecidos que você deve ter ouvido falar existem Call of Duty, Crisis, Counter Strike, entre outros.

Um olhar atento e curioso para descobrir como funciona a máquina, revela uma plataforma mais complexa. Para funcionar, o Omni conta com um calçado especial que diminui o atrito com a esteira. Uma espécie de cinta dá a sensação de segurança para que você caminhe naturalmente, com as mãos livres além de ajudar a controlar o movimento de rotação do corpo in-game. Para aumentar ainda mais a diversão, basta usar um óculos de realidade virtual e joysticks em formato de pistolas e metralhadoras – itens que não acompanham o Omni.

Pela perspectiva da saúde, esse é mais um passo para que videogame e o sedentarismo se distanciem; ou só uma desculpa extra para jogar e defender sua posição nerd na mesa do jantar.

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit