images-1
06/03/2015 11:48 AM

Não julgue um fone pela capa

4Devices

Podemos dizer que o novo projeto de headset da Avegant, Glyph, é um tanto quanto diferente… Para começar, ele não é simplesmente um fone. Chegando perto do que é considerado realidade virtual, ele projeta vídeos que simulam uma experiência de semi-imersão.

Glyph_G

Para os que não estão familiarizados com essa tecnologia, o Glyph é um fone de ouvido daqueles que ficam por cima da orelha, mas além de tocar músicas também projeta vídeos. A alça que normalmente ficaria no topo da cabeça é transformada em um projetor que pode ser conectado com o celular, computador ou vídeo game. Resumindo, qualquer coisa que você queira assistir pode ser colocada diante dos seus olhos.

Outro fator que tem se mostrado bem útil no Glyph é que ele não cobre totalmente o seu olho. Assim é possível espiar o controle durante o jogo de vídeo game, ou mesmo mexer no controle da TV durante o filme, sem precisar retirar o fone, trocando facilmente o mundo virtual pela realidade e vice-versa.

A diferença para os demais fones/projetores é que ao invés de usar telas LCD ou micro-displays, o Glyph usa um projetor digital, e apesar de se tratar de um produto maior e mais pesado, a ideia já levantou uma quantia superior a $10 milhões de dólares em investimento.

Obviamente a melhor parte do Glyph é a possibilidade de usá-lo em qualquer lugar, assistir filmes no avião, em viagens de carro, no parque, ou até mesmo sentado no sofá de casa. Mas o projeto ainda não está finalizado e muito pode mudar. Vamos esperar por novas informações, que só serão reveladas quando o Glyph for lançado em outubro desse ano ao preço de $600 dólares.

 

Comentários

Giovanna Luchetti o autor

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit