Smart-Forstars-Home
18/09/2012 3:28 PM

Smart Forstars: um Projetor sobre 4 rodas

4Road

Já vimos todos os tipos de acessórios nos carros: de GPS a DVD, touchscreens, conectores para smartphones, mas esse surpreende qualquer outro gadget. A Smart desenvolveu um carro conceito com um projetor embutido em seu capô dianteiro.

Já na onda dos carros elétricos, o Smart Forstars vem equipado com todas as frescuras todos os opcionais que adoramos. O acessório que dá o nome ao carro é o teto Forstars, todo em vidro, feito para admirar as estrelas.

O trocadilho também serve ao assistir as estrelas de Hollywood pelo seu projetor. Os filmes rodam a partir do seu smartphone conectado ao carro, sem contar o sistema de som de alta qualidade com as caixas de som posicionadas estrategicamente. Certeza que foi inspirado nos antigos Drive-ins.

O Smart Forstars é um SUC (Sports Utility Coupé) totalmente elétrico com dois assentos e amplo espaço para bagagens. Seu motor de 60 kW tem um torque de 135 Nm usando uma bateria de lítio de 17,6 kWh e pode chegar a 130 km/h.

O design futurista já é característico dos veículos Smart, com as rodas nas estremidades do carro e grande distância entre os eixos. O espaço interno abusa das cores e texturas vivas, que também são característicos da marca. No painel, os controles parecem 3 grandes olhos voltados para o motorista. Acho que o projetista esqueceu de colocar o espelho retrovisor, em vez disso resolveu “adaptar” um suporte para o smartphone onde o motorista pode enxergar a câmera traseira!

Esse brinquedinho será exposto no Paris Motor Show 2012, que acontecerá nos dias 29 de setembro a 14 de outubro.

Já imagino o sucesso que  não vai fazer em um Drive-in a céu aberto!!!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit