Babygro Mimo
05/02/2014 4:05 PM

Mimo Babygrow: A solução perfeita para as mães super protetoras

4Devices

Qual pai de primeira viagem nunca foi ver se o seu bebê estava respirando? Babás eletrônicas com vídeo já ficaram no passado. O negócio agora é monitorar por completo, e de uma maneira que disfarce sua neurose.

Graças à Mimo, esta empresa de Boston nos EUA, milhares de mães poderão passar suas noites mais tranquilas. Se é que algumas mães não iriam desconfiar da infalível tecnologia para cuidar de seus pequenos! Essa pequena tartaruga conectada aos bodies podem monitorar o movimento, respiração, posição e temperatura da pele do bebê, além de enviar o áudio para o smartphone dos pais super cuidadosos.

article-2536587-1A86E4FC00000578-155_306x548
mimo_timeline

As tartaruguinhas estão conectadas a uma fita para captar a respiração do bebê, são dotadas de sensores de temperatura, acelerômetro e Bluetooth de baixo consumo de energia. Comunicam-se com a base, também usada para carregar a tartaruga e conectada ao WiFi da casa.

Uma equipe de sete jovens do Instituto de Tecnologia de Massachusetts é liderada pelos fundadores da empresa Dulcie MaddenThomas Lipoma, que trabalham com agilidade para dar conta dos concorrentes. Com a ajuda de uma impressora 3D e um molde de injeção, desenvolvem os protótipos na hora e colocam em produção.

A tartaruga Mimo irá usar o Edison, chip da Intel que é um computador do tamanho de um cartão SD. Por enquanto estão utilizando uma versão caseira pois o Edison só estará disponível até o final deste ano.

Com exceção do Body que vem da Índia, todos os demais componentes são americanos. Todos os testes estão sendo feitos em uma máquina de lavar que não para de funcionar. Para reiniciar a máquina, a equipe desenvolveu um gadget na impressora 3D. Outro uso para a impressora foi a modificação para aplicar a pasta de prata  nos sensores de respiração. Mas esse processo manual é só para as mil primeiras unidades, as demais serão industrializadas em grande escala.

O Kit com 3 Bodies, 1 tartaruga e a base serão vendidos por US$200 (praticamente R$500) lá nos Estados Unidos a partir deste mês, mas quando isso chegar aqui com certeza não será por esse valor.

A empresa já está trabalhando no novo projeto que irá integrar o sistema para quando o bebê acordar no meio da noite, um aquecedor de mamadeiras já irá esquentar o leite do bebê! E não para por aí… já estão pensando na fase dos penicos.

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit