HomeKindleFireHD
07/09/2012 7:39 PM

Kindle Fire HD 8,9″: Muito mais do que um e-book

4ALL

Imagine uma tela de 1.920 x 1.200 pixels, agora imagine essa tela para reproduzir filmes e programas de TV em alta definição de até 1080p. A tela de 8,9″ do Kindle Fire HD possui uma resolução de 254 ppi (pixels por polegadas), considerando que à olho nú esses pixels são imperceptíveis, a imagem fica sensacional.

Ainda babando ovo explorando um pouco mais a tela, o Kindle Fire HD consegue reproduzir as cores muito bem, utiliza a tecnologia IPS (In-Plane Switching). Em outros aparelhos que utilizam somente essa tecnologia apresentam uma imagem lavada dependendo do ângulo de visão, mas eles utilizam um filtro avançado que polariza a imagem diretamente para o LCD. O resultado disso? Um monitor colorido ótimo contraste independente da inclinação.

Na maioria dos tablets, as telas funcionam a base de duas lâminas de vidro, a camada inferior para o visor e a superior para o sensor de toque, separadas por uma camada de ar. Essa distância cria uma reflexão ainda maior, reduzindo o contraste do visor. A solução foi unificar o sensor de toque e o LCD em uma única camada de vidro, criando um display de fácil leitura mesmo com a luz incidindo sobre ele.

Chegou preparado para arrasar no som, com o poder do Dolby Digital Plus, gera uma experiência indescritível para o usuário. Essa tecnologia possibilita criar o efeito surround virtual, além de facilitar a compreensão das falas dos filmes e programas de TV. Ao assistir a um filme, ouvir música ou até conversar no Skyp

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit