toys4jonatasabbott
31/10/2012 3:26 PM

Toys4 Jonatas Abbott

Toys4me

“Gadget tem que significar praticidade e/ou tesão” – Jonatas Abbott

Jonatas Abbott estudou jornalismo e publicidade na UFRGS. Desde 1996 atuou nos principais provedores de internet do Brasil como Terra, Matrix, Plug In e Telium. Autor de 2 cases vencedores do Top de Marketing ADVB em 2003 e 2006. Atualmente é sócio e diretor executivo da Dinamize, diretor da ABRADi-RS e presidente da ABRADi na gestão 2012-2014. Escreve no Baguete e no BlogLog e ministra palestras sobre vendas e internet. Idealizador dos eventos Terceira Terça, Papo de Primeira e Email Marketing Brasil.

Os Gadgets e Jonatas Abbott
Gadget tem que significar praticidade e/ou tesão. Neste aspecto tenho 3 que frequentam meu dia a dia. Celular, Tablet e Câmera Fotográfica. O iPhone é o campeão de uso pelos motivos óbvios, email, web, redes sociais e fotografia. O Tablet há 2 anos acabou com minha rotina de viajar com notebook, esse virou desktop total. E pra quem já foi fotógrafo profissional durante 5 anos como eu a câmera fotográfica é a minha paixão. Pode ser a Nikon D90 com minha lente Nikkor 18-200 mm ou minha Nikon pequena a prova dágua para praia, piscina e especialmente para outra paixão, mergulho livre com snorkel.

iPhone, iPad e Nikon D90

Um Sonho de Gadget

Uma pichincha, R$ 13.000,00 e leve para casa uma Canon EOS 1DX

Uma Canon EOS 1D X . Provavelmente a melhor câmera digital do mundo. Algo acima dos R$ 13.000,00.

#GadgetFail
Um som Bose portátil com bateria de 6hs e Bluetooth. Apesar de fantástico não tenho tido uso para ele. Ou pouco uso. A instantaneidade ganha da qualidade… :(

Na Gaveta
Uma Sony Cibershot cuja qualidade de filmagem perde para qualquer iPhone.

Paixão do Momento
Tirando o óbvio iPhone que resolve quase tudo que vc precisa quando está fora de casa/escritório o outro óbvio iPad. Seja jogando no avião para passar o tempo, seja editando fotos (o Camera Kit da Apple em que vc passa direto as fotos para o iPad mudou minha vida de fotógrafo), seja palestrando com ele com o adaptador para VGA/HDMI, respondendo emails no hotel, usando Facebook, editando palestras no Keynote e ainda fazendo divertidos filmes no iMovie, mais fácil, rápido e estável softwares de edição de filmes que já usei. Ainda uso para ouvir a Gaúcha em jogos do Inter entre outras dezenas de aplicações.

 

 

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit