Anuncio Claro
30/07/2012 1:53 AM

CLARO que isso só pode ser uma piada!

4Fun

Quando vi a foto desse anúncio de jornal na internet fiquei chocado com a criatividade da agência. Ou devo dizer da confusão que fizeram.

Vamos tentar analisar as possíveis causas para isso acontecer, se é que foi “sem querer”!

Falta de Verba para produção:

O Cachê do Marco Luque é muito alto, o fotógrafo foi viajar e não tinha mais como refazer a foto com um Samsung Galaxy Y, o bar já tinha sido locado para uma festa e não era possível liberar para a Claro para tirarem novas fotos.

Patrocínio Vitalício:

Depois de assistir o CQC, o Tim Cook adorou as piadas do Marco Luque e assinou um contrato vitalício aliando a marca da Maçã ao humorista. Dessa forma, não poderia aparecer na mídia, em hipótese alguma, sem algum gadget da apple em mãos.

Valor Sentimental:

Como pai dedicado que é, Marco Luque recebeu, antecipadamente, um presente de sua filha Isadora pelo Dia dos Pais. Não querendo decepcionar a filha, aproveitou para posar com o seu novo e inseparável gadget.

Oferta Relâmpago:

No momento de fechar o anúncio, a Claro conseguiu um lote imenso de Galaxy Y da Samsung para desovar nos próximos dias em decorrência do Dia dos Pais. Imediatamente, o Atendimento da Agência mandou a Criação, que já vinha varando as últimas noites, trocar a arte porque o Assistente de Marketing já estava surtando e queria curtir o final de semana. O Redator, que não saia do Facebook, bolou a célebre frase: “Seu Pai nunca teve tanta velocidade nas mãos”, sabe-se lá o que esse pai fazia tão rápido com as mãos. Nesse momento o Diretor de Arte buscou no Banco de Imagens do Cliente as fotos com o garoto propaganda, acessou o Google Imagens e achou a foto do smartphone, inseriu uma textura e os ícones do celular, cartinha, 3G e Mapinha do Brasil. Só faltava salvar e exportar para PDF. O Assistente de Marketing estava preocupado com a informação mais importante do anúncio: “GRÁTIS no Claro Ilimitado 3G”. Mandou um reply no e-mail com o texto: “Ok, Manda Pau!”. O Mídia que já tinha reservado 1/4 de página no Estadão e na Folha de Domingo encaminhou! PRONTO… agora só falta procurar o culpado!

Só sei de uma coisa… o Buzz que isso vai dar nos próximos dias nas redes sociais será maior do que eles imaginaram! Mas até agora não entendi o que eles quiseram dizer com tanta velocidade nas mãos do pai!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit