TV Samsung Led 7000
11/06/2012 1:01 PM

TV Samsung LED 7000 terá sistema de jogos na nuvem

4Home

Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) – a maior feira de games do mundo – deste ano, a Samsung anunciou uma parceria com a empresa Gaikai, uma provedora de jogos nas nuvens.

“A Samsung Gaming Cloud pretende expandir o alcance aos melhores jogos que nossa indústria pode proporcionar, em seguida, torná-los tão acessível como filmes, programas de TV e música”, disse Dave Perry, CEO da Gaikai, em um comunicado da empresa.

Dentre os jogos apresentados pela empresa durante a E3 podia-se encontrar títulos como Limbo Darkside, Bulletstorm e The Witcher 2, que mesmo se tratando de versões demonstrativas, todos os jogos carregaram rapidamente durante a apresentação e foram jogados como se estivessem rodando em um console comum, ligados diretamente à TV. A Gaikai também afirmou que disponibilizará jogos completos em cerca de 30 dias, no entando a Samsung diz que ainda fará o cadastramento para um beta do serviço nos Estados Unidos, mas não deu uma data definitiva para tal procedimento.

Assim que o serviço estiver liberado para todos, o sistema da TV Samsung LED 7000 receberá uma atualização liberando o novo canal e aos clientes que se inscreverem será enviado um controle modelo 710 da marca Logitech pela Gaikai.

Vale lembrar que a Samsung não é a única fabricante de televisões que está tentando incorporar esse tipo de serviço aos seus modelos inteligentes, durante a feira a LG anunciou uma parceria com o provedor de jogos online OnLive.

Aos brasileiros resta esperar para ver se e quando esse serviço chegará por aqui, já que durante o anúncio na feira, nenhuma empresa chegou a revelar qualquer estimativa de ampliação do serviço a nível mundial.

Comentários

Raphael o autor

Um entusiasta da web e tudo o que acontece nela, mídias sociais, novas linguagens e estilos visuais. Sempre em busca de conhecimento, inovações e soluções para aplicar em seus projetos.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit