1069128_392417827526638_1737368315_n
23/07/2013 3:41 PM

Tesla S: Potência de um Porsche sem um pingo de combustível

4Road

Talvez os gadgets mais desejados e cobiçados pelos Big Boys são os que figuram na categoria automóveis. O modelo S da Tesla merece atenção e lugar especial nessa lista. Trata-se de um veículo movido totalmente a eletricidade, com autonomia de 480 kilometros e 416 cavalos de potência. Faz de 0 a 100km/h em 5,6 segundos o que é 1 segundo mais rápido que o Porsche Panamera GTS.

O interior do carro possui detalhes em madeira e acabamento em couro, e o sistema de navegação baseado em tablet de 17 polegadas instalado no painel, são toques sutis nessa sedã esportivo. Tudo é controlado pela tela sensível ao toque, o que reduz drasticamente a quantidade de botões no painel. As maçanetas são embutidas na porta e ao aproximar sua mão saltam discretamente.

Tesla

Para ter um desses na sua garagem o preço anunciado para o Brasil, do modelo mais simples com autonomia de 257 km, é de U$ 57,4 mil sem impostos (aproximadamente R$ 228 mil considerando impostos e a conversão de moeda). O modelo mais completo, Tesla S Performance, e com a maior autonomia, custa U$ 87,4 mil sem impostos (aproximadamente R$ 348 mil considerando a conversão de moeda e impostos).

Pausa para momento CUN – Cultura InÚtil NERD: Nos Estados Unidos, existe uma lei federal que concede U$ 7,5 mil em desconto nos impostos em qualquer carro elétrico; no Brasil ainda não existe lei especifica para esse tipo de veículo, sendo assim os impostos de importação e nacionalização beiram os 100%.

A montadora Tesla foi fundada por Elon Musk, também criador do Paypal e da SpaceX; esta última empresa foi a primeira a comercializar voôs espaciais. O design do carro é assinado por Franz von Holzhausen, ex Mazda, que recebeu a missão de criar linhas e traços esportivos sem o tradicional ar nerd de outros carros elétricos já existentes. A sede fica no Vale do Silício, o que naturalmente mostra a veia tecnológica da empresa.

Mais detalhes e informações sobre o carro, confira no vídeo de apresentação.

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit