HAPIFORK
10/01/2013 4:55 PM

O Polar das suas garfadas!

4Kitchen

Dispositivos para ajudar a controlar nossa vida é o que não falta. Sejam nossos passos, nossas corridas, rotas, horas de sono, finanças, lugares, restaurantes e produtos que curtimos, tipo de música, check in para isso, check in para aquilo, todos os nossos hábitos estão sendo monitorados e compartilhados nas redes sociais.

Hábitos estes que, pela correria diária, seguimos sem controle e na maioria das vezes criamos vícios e prejudicamos uma vida saudável.

Para facilitar o controle de mais um costume corriqueiro, a empresa HAPILABS criou o HAPIfork em sua linha de bem estar, que monitora seus hábitos alimentares.

cover_image_web

O objetivo desse dispositivo é educar a maneira como nos alimentamos, através do tempo que levam as refeições diárias, a quantidade de garfadas por minuto e os intervalos entre elas.

Segundo a empresa, isso irá propiciar uma série de benefícios como a perda de peso pois a saciedade só é percebida depois de 20 minutos após a refeição, então quando mais rápido o indivíduo se alimenta, acaba comendo mais; redução de problemas digestivos, pelo aumento da mastigação e consequente cuidado com o trato intestinal; redução dos refluxos gástricos pois quanto mais lento se alimenta, menor a ocorrência dos refluxos.

O HAPIfork controla o tempo entre suas refeições e avisa quando você está comendo rápido demais através de um LED e um alerta vibratório.

Todas essas informações são enviadas por USB ou Bluetooth, e compiladas em um app que acompanha um programa de treinamento alimentar para ajudar a corrigir seus hábitos alimentares.

HAPIFORK-Mobile

HAPIfork_dashboard

Mas este garfo todo tecnológico ainda não está disponível para compra, quem estiver interessado já pode entrar na fila.

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit