LYTRO_CAPA
07/12/2012 6:21 PM

Câmera Lytro: Suas fotos nunca mais serão estáticas.

4ALL

Foto desfocada nunca mais! Esse é o grande diferencial desse brinquedinho, a fotografia é muito mais do que aquela simples imagem estática, não estou falando de um gif animado, mas uma foto tirada com todos os níveis possíveis de foco. Isso mesmo, quem escolhe o que focar não e o fotógrafo, mas sim quem vê a fotografia.

A tecnologia envolvida é a “Captura de Campo de Luz”, o que isso significa, dessa forma é possível colocar em foco qualquer parte da imagem Lytro-shot. Nesse caso, ela não captura somente a luz necessária para a fotografia estática, mas sim a intensidade, cor e direção de luz, para isso utiliza centenas de pequenas lentes que dividem a luz antes que ela atinja o sensor.

Todo o comprimento da peça é utilizado pelas lentes, portátil e de fácil manuseio, a Lytro possui uma tela de LED com 1,46 polegadas touchscreen, o disco de zoom ao longo do corpo e os botões para ligar e disparar posicionados estrategicamente para seu polegar dar conta do serviço sem atrapalhar a aderência.

A Lytro possui uma abertura focal de f/2 fixa, ISO de 125 a 3200, zoom de 8 vezes, 16 GB de armazenamento e bateria recarregável. Não possui flash por razões obvias, as fotos devem ser tiradas com a maior quantidade de luz possível pois captura o Campo de Luz. As fotos podem ser tiradas e diretamente descarregadas para um computador, se conectada via USB, isso ajuda a suprir a tela de 1,46″.

As fotos podem ser compartilhadas no servidor da Lytro e poderão ser compartilhadas no Facebook ou em qualquer outro site em formato flash ou html5. O futuro reserva compatibilidade para exibição em 3D, e suporte nativo de aplicativos de terceiros, mas esse ainda são planos para a Lytro.

Experimente clicar em qualquer parte da foto, alterando seu foco, clique e arraste para ver o que acontece, além de poder exportar a imagem estática em 1080×1080 pixels. Se gostar, prepare-se para gastar a partir de US$ 500, ótima dica de presente de Natal para o Big Boys que já tem de tudo, não?




Veja outras fotos no site da Lytro

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit