toys4rafaelborgue
17/10/2012 2:30 PM

Toys4 Rafael Borgue

Toys4me

Rafael Borgue é Gestor de E-commerce na Nova Pontocom, empresa do Grupo Pão de Açucar que controla as lojas virtuais Extra.com, Pontofrio.com e Casasbahia.com. Pós-graduado em Gestão de Comércio Eletrônico pela Business School São Paulo, iniciou sua carreira no varejo eletrônico na Mattel e posteriormente pelo Walmart, neste último foi o responsável pela entrada da marca no comércio eletrônico.

Os Gadgets e Rafael Borgue

Sempre fui ligado em novidades, principalmente das tecnológicas. Estar antenado nas inovações lançadas no mercado todos os dias além de ser uma rotina profissional é também um hobby. Acredito que os gadgets mais importantes são aqueles acessíveis em preço e finalidade. O smartphone me acompanha durante todo o tempo;  durmo com ele na cabeceira e levo ele no bolso pra onde vou. Assim me sinto conectado o dia todo, tanto com o trabalho quanto socialmente.
Também uso o tablet, com menor frequência mas penso que meu celular, muitas vezes, exerce a mesma função porém em uma tela menor.

Um Sonho de Gadget
Sem dúvida o gadget que eu compraria, se dinheiro não fosse o problema, seria o carro voador. Hoje passo em média uma hora e meia no trânsito de São Paulo. Ele facilitaria muito minha vida, sem falar que iria economizar muito tempo. Com a rápida evolução da tecnologia, não duvido que em poucos anos já seja acessível e viável uma idéia como essa.

#GadgetFail
Há alguns anos comprei um DVD player/recorder que permitia gravar imagens diretamente da TV. Fiquei frustrado pois as imagens gravadas eram em uma qualidade muito baixa e a mídia não suportava muitas horas de gravação. Além disso tive que comprar muitas mídias pois a cada interrupção na gravação era necessário inserir um novo disco. Acabei utilizando por pouquíssimo tempo. Hoje em dia podemos assistir pela internet qualquer vídeo ou programa que não conseguimos no horário em que passou na TV, e acho graça na minha tentativa frustrada com o DVD recorder quando conto a história para amigos.

Gravado restou apenas o trauma “… tive que comprar muitas mídias pois a cada interrupção na gravação era necessário inserir um novo disco.”

Na Gaveta
Quando tinha 17 anos fiz uma viagem de formatura com a turma do colégio. Na época ganhei uma máquina fotográfica semi-profissional analógica. Hoje essa tecnologia é totalmente ultrapassada, revelar fotos? Não. Você vê e edita na hora e se não gostou apaga e registra outra. Tenho uma prima de 10 anos que me perguntou há pouco tempo o que era um filme/rolo de máquina fotográfica.

Rafael, ganhou uma câmera para viajar no tempo de colégio. Hoje a prima, com 10 anos de idade, não tem idéia do que é um filme fotográfico.

Paixão do Momento
Sem sombra de dúvida meu iPhone. Ele está comigo o dia todo. Com ele estou conectado ao meu trabalho, a minha família, aos meus amigos. Consigo tirar fotos, interagir em redes sociais, organizar minha agenda, conversar por mensagens instantâneas, acessar sites, fazer compras, jogar, verificar a previsão do tempo, enfim, sinto que estou por dentro de tudo que acontece em minha vida e no mundo o tempo todo. Quando fico sem bateria ou esqueço o telefone em casa sinto-me incompleto.

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit