ingresure_Home
25/09/2012 3:02 PM

Ingresure: Aquela ajudinha para provar seus pratos

4Kitchen

Quem cozinha sabe bem como é difícil agradar a todos. Tente repetir aquele prato que deu certo, mesmo assim, o tempero nunca é igual. Cada dia uma experiência diferente, sem contar que o Chef pode acordar meio resfriado. Até para isso a tecnologia vem se aprimorando.

A equipe do escritório Yanko Design desenvolveu, para o concurso Eletrolux Design Lab, um “medidor de ingredientes”, o Ingresure. O nome é a união das palavras Ingredient (Ingrediente) e Measure (Medida). Ainda é só um conceito, para a infelicidade dos aspirantes a Chef.

O Ingresure funciona baseado na teoria da espectrografia de massa, ou seja, mostra o que falta para alcançar a porção correta de certos temperos e sabores, e os exibe em um display digital. Segundo o criador, o aparelho é capaz de identificar temperos como sal, pimenta, açúcar, azeite, entre outros, e o display altera conforme a quantidade se aproxima do ideal. Para alterar o prato que irá cozinhar basta girar o botão no topo do aparelho.

A sua estrutura funciona como um “João-bobo”, faz com que balance na panela para captar mais o “gosto” e garante uma segurança a mais caso você esbarre o braço, dessa forma, pode-se utilizar em sopas e molhos. Se você tirar esse acessório pode usar como uma espátula para reconhecer os refogados.

Você nunca sabe quando o tempero estará perfeito, mesmo o tempero ideal para você não será perfeito para os demais. Com isso você poderá se aproximar de um cozinheiro profissional. Ainda assim eu confio mais em mim… apesar de adorar tecnologia e os gadgets da cozinha!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit