guiadomochileiro
25/05/2012 7:13 PM

Keep Calm and Don’t Panic: Feliz dia da Toalha!

4ALL

Para muitos, o Dia da Toalha ainda é uma dúvida, mas para todos os nerds é extremamente comemorado. Alguns não saem de casa sem levar a sua no ombro, sobre a cabeça ou até enrolado na cintura!

A celebração ocorre no dia 25 de maio, mesmo dia do Orgulho Nerd, em homenagem ao autor da série O Guia do Mochileiro das Galáxias, o aclamado Douglas Adams. A história é contada em 6 livros sobre as aventuras de Arthur Dent em sua viagem pela galáxia ao longo do tempo. Além de toda viagem na imaginação extremamente fértil do Sr. Adams, existe uma peculiaridade no decorrer da exploração da galáxia que é a importância da Toalha, como ferramenta essencial para solução de inúmeros problemas nessa saga.

Esse pedaço de tecido felpudo teve a importância de uma página inteira para explicar suas qualidades. Essa foi a forma escolhida pelos fãs de Douglas para homenageá-lo. Usar a toalha durante o dia todo.

Em seu livro, em uma viagem pelo espaço não pode faltar a Toalha:

A toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar. Em parte devido a seu valor prático: você pode usar a toalha como agasalho quando atravessar as frias luas de Beta de Jagla; pode deitar-se (…) Porém o mais importante é o imenso valor psicológico da toalha. (…) se um sujeito é capaz de rodar por toda a Galáxia, acampar, pedir carona, lutar contra terríveis obstáculos, dar a volta por cima e ainda assim saber onde está sua toalha, esse sujeito claramente merece respeito.”

A primeira homenagem foi no dia 25 de maio de 2001, duas semanas após a sua morte, a partir de então, diversos países comemoram o #DiaDaToalha DDT e postam fotos, vídeos em todos as redes sociais. Procure e divirta-se!

Aproveite, experimente, faça a homenagem!


Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit