CakoMartin_Ame_e_Respeite_vetores
24/05/2012 10:49 PM

Seguindo a onda do Street Art, Aspirador de Pop também é Arte!

4Home

A pintura se expressa na arquitetura nos afrescos, está nas telas, está nos corpos em forma de tatuagens, e porque não em esculturas de vacas, elefantes e rinocerontes, em panelas, batedeiras, em garrafas, em orelhões e até mesmo em aspiradores?

Inspirada na Cow Parade, a Vivo criou a Call Parade onde designers renomados assinaram obras de arte incríveis nos cascos dos orelhões da cidade de São Paulo. Obras essas que ornamentaram e presentearam a grande metrópole com um ar mais criativo, diferentes das tradicionais cores e logomarcas da Vivo.

Um dos designers mais conhecidos e com um currículo bem extenso com relação às artes em objetos é Cako Martin. Diretor de arte e ilustrador, trabalha seus traços à mão livre influenciado pela cultura pop e street art, desse estilo saem as explosões de cores encontradas em suas obras. Já expôs em diversos países como Brasil, Inglaterra, Espanha, Lituânia e Itália, além de participar da CowParade Brasil 2010, Elephant Parade 2010 London, TroyArt São Paulo 2011, a recente Rino Mania 2011, fez trabalhos para as marcas como Levis e TAM e agora foi convidado pela Eletrolux para aplicar a Pop Art nos Aspiradores de Pó da marca e celebrar os 100 anos da invenção do eletrodoméstico, que em muitos momentos substituiu a vassora em suas funções.

Cako Martin estampou 6 aparelhos inspirado nos ambientes de casa, mesclado com seu estilo de cultura pop e arte de rua. Para isso, o marketing da Eletrolux escolheu o modelo Ergorapido pois representa a evolução dos aspiradores de pó e tornou-se ícone de design e tecnologia mundial.

A inspiração para criar veio dos ambientes de uma casa, onde um aspirador de pó pode ser utilizado, o conceito e a estética desses lugares se manifestam cada um em uma peça diferente e de forma diferente.

O Designer ressalta ainda que um dos desafios para o projeto não era retirar o Ergorapido de sua realidade, transformando-o em uma manifestação artística independente, como acontece na escola ready-made, mas sim, trazer todo o universo do aspirador de pó para a arte.

Para o Ergorapido Cobre, o ambiente escolhido foi o living room, onde o clima aconchegante e de celebração foi representado por lantejoulas douradas; a Pink no quarto infantil, adornada com texturas de purpurina e plástico, refere-se aos materiais escolares; Grafite no quarto do casal com desenhos florais; Cassis para o Closet feminino, inspirado nas jóias e a beleza feminina, utilizou pedrarias para peça; Champagne no salão de jogos com desenhos e cores com referências extraídas da descontração e informalidade; Damasco para o escritório, ambiente sereno representado por canutilhos de vidro e metal.

A principal vantagem desse aspirador é a praticidade, já imaginou não ter que se preocupar com o alcance do fio? Aquele que se enrola no aspirador e te limita? Pois é, esse funciona com bateria recarregável e pode ficar sempre a mão, em destaque, ainda mais com uma assinatura do Cako Martin. O mais interessante é que além das funções tradicionais, ele ainda conta com um aspirador de mão que se destaca dele como um acessório.

Assim até dá vontade de fazer uma faxina!

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit