Cerveja_em_casa
02/05/2012 11:52 AM

Faça você mesmo!

4Kitchen

A mania do “Faça você mesmo” vem tomando conta de todos a medida que os utensílios começam a ficar mais acessíveis e fáceis de usar. Quem nunca quis uma máquina de pão daquelas que assistimos na televisão, para fazermos todos os tipos de pães, deixar programado para acordar com cheirinho de pão quente em casa?

Quem quiser, prepare-se para se inscrever na academia no mesmo dia, as calorias acompanham o pacote. Tá, é muito mais fácil e barato comprar um pão na padaria e o pão também pode dar errado, pode ficar “massudo”, não crescer além de outras falhas… mas e a diversão disso tudo, e o prazer de dizer: “Eu que fiz!”… Isso tudo não conta?

Nessa mesma linha seguem os Home Brewers, que resolveram fazer sua própria cerveja. Adquirem equipamentos artesanais, panelas modificadas com torneiras, funis, densímetros (aquele que parece um termômetro com peso na ponta para medir a densidade dos líquidos), termômetro, Fermentador e uma quantidade de ingredientes que não vendem em qualquer mercadinho, como Malte, Lúpulo, Fermento e alguns aromatizantes.

Quanto custa uma Stella Artois? Não interessa… Quem faz isso também toma uma Stellinha durante o processo, até porque demora em média umas 6 horas para preparar, fora o tempo de fermentação que passa de 1 mês.

Para facilitar o processo, e passar para um outro nível, a empresa WilliamsWarn lançou uma máquina para ajudar os amantes da loiríssima a prepararem suas próprias cervejas.

Mas primeiro precisam preparar seus bolsos pois a máquina custa US$ 5 mil. Em compensação, em 7 dias de controle diário de pressão e temperatura, você tem a sua cerveja feita em casa. A empresa ainda fornece extrato de malte de sabores variados e todos os equipamentos necessários para facilitar ainda mais.

Vai dizer que você imaginou um dia que iria preparar um expresso com crema em sua própria casa a partir de uma cápsula colorida e o apertar de um botão?

 

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit