Mini Modelos
30/04/2012 10:00 AM

Queridinhos das Celebridades

4Road

Há mais ou menos 100 anos o automóvel não tinha muitas variantes. Ele não atendia a diversas necessidades, muito menos buscava se diferenciar dentre os muitos estilos de consumidores. Nos Estados Unidos teve um famoso construtor que disse que o carro poderia ter a cor que o cliente quisesse contanto que fosse preto. Bom, se nem a cor do carro se poderia escolher direito imagina se seria possível escolher a capa do retrovisor? Claro que não.

Mas hoje em dia existem diversos carros que podem ser altamente personalizáveis e atender tão especificamente o desejo de um consumidor que praticamente não existem dois carros exatamente iguais de alguns modelos. Hoje os carros compactos, urbanos, que buscam ser totalmente personalizáveis são vários. Mas quem inaugurou esta tendência e contra quem todos os novos aventuradores deste segmento se voltam, seja para se inspirar, seja para atacar, é o inglês Mini Cooper.

São os queridinhos das celebridades como John Lennon, Steve McQueen e Peter Sellers, já foram estrela de filmes como “Um golpe a italiana” e em Mr.Bean, desde 1959 vem chamando a atenção, quando eram produzidos pela BMC. Hoje, já na BMW, foi relançado em 2001, repaginado em 2006, e aí sim foi para os cinemas com “Uma Saída de Mestre”. No filme, ladrões bolam um roubo cujo ator principal na fuga é o carrinho.


Hoje existem modelos até mais modernos e com mais tecnologia embarcada que o Mini Cooper (a versão atual está em sua fase final de vida. Um novo e moderníssimo Cooper surgirá ainda este ano como modelo 2013). Afinal você acha que Audi A1 e Citroën DS3, apenas para citar dois modelos que foram recentemente lançados no Brasil, se ‘inspiraram’ em quem?

Existem 6 modelos de MINI e diversas motorizações possíveis. Todas estão disponíveis no Brasil. Na carroceria hatch que todos conhecem bem o modelo de entrada é o ONE, modelo com motor 1.6 de 98 cavalos que, mecânico, custa na faixa dos 75.000,00. Este é o menor valor que você terá que investir para ter um Mini Cooper. R$ 75.000,00 por um hatch pequeno, sem muitos opcionais e desempenho no máximo moderado é válido? Se você quer custo X benefício, nunca compre um carro desta categoria. Agora se você busca charme e diferenciação, acertou em cheio.

Os outros modelos além do hatch Cooper são a perua Clubman, a SUV Countryman, o esportivo Coupé, o conversível Cabrio e o Roadster (que também é conversível), último lançamento da marca.

Qualquer MINI acima ainda demora um bom tempo para ser atualizado, portanto o charme da marca, sem perder o fator novidade, estão garantidos. Mas se você for comprar um hatch, não custa esperar mais alguns meses. No final de 2012 um modelo completamente novo será lançado e logo estará no Brasil.

Comentários

Marcelo Macedo o autor

Empresário, formado em administração de empresas e marketing, com especialização em gestão de marcas de luxo. Apaixonado por tudo o que é etéreo e cujo valor supera sua mera análise material. Automóveis são sua principal paixão, seguido de perto pela música. Se possível, ambos bem misturados. Follow @mamacedo

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit