1174701_405861936182227_449417303_n
28/08/2013 2:29 PM

Impressora 3D para… Pizza?!?!

4ALL

A NASA está financiando um projeto para criar a primeira impressora 3d de alimentos. A idéia é enviar o gadget para o espaço, em missões espaciais, para preparar as refeições dos astronautas de forma balanceada, e melhorar o aspecto visual das atuais comidas em pasta. Outro fato impressionante é que os “cartuchos de comida” serão capazes de armazenar matéria prima para 30 anos de refeições de um astronauta, o que permite viagens mais longas e novas missões para desbravar o universo.

O projeto está sendo desenvolvido com base na impressora 3d RepRap. Ela possui código fonte aberto, o que permite que qualquer pessoa possa usar e aperfeiçoar o sistema de impressão.

3D-Food-Printing-Production-Project-By-NASA-21-650x433

Imagine que em breve poderemos ver versões domésticas da impressora tomando o lugar do micro-ondas nas cozinhas, lanchonetes e restaurantes mundo afora. Não pense que estamos falando de um projeto que está no papel ou na cabeça de um cientista maluco. Estamos falando de algo que será usado já nas missões espaciais de 2014 e de protótipos em teste que já imprimem alimentos à base de proteína isolada e outros nutrientes.

Confira o vídeo abaixo com o primeiro teste, imprimindo com chocolate e o teste mais recente realizando a impressão de alimentos mais complexos.

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit