20130503-080617.jpg
03/05/2013 8:04 AM

IllumiRoom: sua tela não é o limite!

4Fun

Como os Big Boys já sabem, jogar videogame é coisa séria, quem nunca virou a cabeça para enxergar mais do que a tela mostra? Pode ser de 42 a 80 polegadas, nunca é o suficiente para mostrar o que realmente importa!

A visão periférica, ou visão tangencial, é a propriedade da visão de perceber o que está fora do foco principal. Isso é o que nos faz perceber a presença de objetos e movimentos, apesar de ser algo desfocado e nada nítido. Extremamente necessário em momentos de guerra, ataque, defesa e ação. O que na realidade não utilizamos muito no nosso cotidiano pacato, mas de suma importância quando estamos diante de uma batalha no Call of Duty com o controle nas mãos!

Para proporcionar tudo isso surge o IllumiRoom, que ainda em sua fase conceitual já está atraindo milhões de fãs!

A mágica acontece com uma projeção no entorno da sua televisão dos efeitos e complementos da imagem exibida na tela, aumentando assim a emoção e sensação de realidade.

Através da captura de imagem da sua sala, com a ajuda do Kinect que irá escanear literalmente seus móveis e objetos ao redor da sua tela, e um projetor posicionado em sua mesa de centro, o sistema do IllumiRoom irá simular essa visão periférica com imagens desfocadas e efeitos como explosões, raios, vibrações dos móveis da sala, sombra da luz do sol (em corridas de carro) e até flocos de neve caindo.

A Microsoft desenvolveu isso pensando nos Games para XBox, será que lançam junto com o Xbox 720 nesse 21 de maio?

O vídeo exemplifica bem o funcionamento do IllumiRoom:

20130503-080720.jpg

20130503-080742.jpg

image

image copy

image copy 2

image copy 3

image copy 4

image

Comentários

Edu Menke o autor

Completamente plugado em qualquer dispositivo com processadores, e nas horas vagas Diretor da Xpirit ::: Editor Chefe do nt4bb - follow @edumenke

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit