col_gresso_cruiser_titanium_w_phone_max1
08/03/2013 12:56 PM

Gresso Cruiser, o celular de U$ 3 mil dólares

4Devices

Uau, pago U$ 3.000,00 (mais de R$ 5.300,00) para ter um celular que não faz inveja nem ao iPhone 1. Sim, esse é o mundo do luxo. Poucos entendem, mas ele existe.

O Cruiser é feito em um bloco único de Titânio, através de um procedimento que dura 7 horas. Depois desse tempo todo perdido, ele passa por um polimento manual executado 3 vezes consecutivas por uma única pessoa. É esse procedimento que permite chegar ao ‘Branco Luxo’, nome de batismo da cor final do aparelho controle remoto com teclado de  estilo resta um.

Pausa para momento CUN – Cultura inÚtil Nerd – O titânio é um metal tão resistente quanto o aço, só que com praticamente a metade do peso. Pesa 60% mais do que alumínio mas em compensação é 2 vezes mais resistente. Não é a toa que ele é o material escolhido para fabricar as pás das turbinas de aviões civis e militares.

O teclado é feito de estanho, suas 21 teclas são polidas individualmente até chegar ao brilho perfeito. Pesa um pouco mais de 100 gramas e mede 11x5x1 cm. Sua tela é uma TFT – vulgo cristal liquido – de 2 polegadas que opera a resolução de 240×320 pixels.

Apesar do preço, o aparelho não tem 4g/3g mas tem rádio FM e envia SMS/MMS – quanta tecnologia, não?!. Falando nisso, sua câmera é de 2 mega pixels; igual aquele chaveiro que você ganhou de brinde no final do ano de alguma empresa fornecedora. Pelo menos ele possui internet via GPRS/EDGE, tão rápido quanto os primórdios da internet discada. O que não chega a ser um problema, pois seu sistema operacional é um Symbian S40; ou seja, nada de aplicativos, facebook etc. Tela touch? Não, você já esta pedindo demais.

Depois de tanta tecnologia o preço é uma bagatela não é mesmo? (sic). Mas corra, pois serão feitos apenas 999 unidades para que o brinquedinho não perca o ar de exclusivo. Mais informações no site do fabricante.

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit