blossomone
05/10/2012 11:54 AM

Blossom One: O cafezinho de R$ 23mil reais

4Kitchen

O café e seu preparo é uma arte, e para muitos uma paixão. Para Jeremy Kuempel, engenheiro mecânico do MIT (faculdade renomada dos EUA), o modo de fazer o líquido escuro virou uma obsessão pela perfeição.  Kuempel fundou a Blossom, uma empresa que fabrica a máquina para fazer o café perfeito – segundo ele mesmo, claro.

Após alguns anos de estudo, pesquisas e várias xícaras de café, Kuempel descobriu que a temperatura durante o processo de infusão tem participação fundamental no sabor final da bebida. Parece óbvio, porem seu estudo determina que a mínima variação de temperatura muda completamente o sabor do cafezinho.

Através dessa conclusão surgiu a necessidade de criar a Blossom One. Essa cafeteira de US$ 11.111,00 dólares tem um termostato ultrassensível para ajuste de temperatura. A máquina é equipada com WiFi para enviar e receber receitas de café, da comunidade e da própria fabricante. Conta com um sistema para transformar sua receita em um QR Code (código de barra moderno) e uma câmera para ler o código gerado por outros entusiastas. E como não poderia ser diferente, o fabricante fala que é super fácil limpar.

Assista, em inglês, o próprio Jeremy Kuempel falando e demonstrando sua invenção.

Caso você queira comprar a máquina, ela está a venda sob encomenda no site da Blossom; e não esqueça de convidar a equipe do nt4bb para experimentar.

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit