soundracer
14/09/2012 7:36 PM

SoundRacer transforma até 1.0 em V8

4Road

Semáforo no vermelho, o som sintonizado na minha rádio favorita e a mente cansada depois de um bom dia de trabalho. Na faixa ao lado, um jovem para seu carro. Por algum instante ele acha que estou encarando-o e o ronco do motor, dele, abafa aquela música agradável que toca. A vontade com que pisa no acelerador dá impressão que gritaria facilmente pela janela “e ai, vai encarar?”.

Acredito que eu não tenho sido o único a passar por essa situação mais de uma vez. Em todas elas não respondi e ignorei, mas a vontade era responder de alguma forma inteligente aquela truculência desnecessária. Eis que surge o SoundRacer, um gadget  que transforma seu carro em uma máquina envenenada pronta para impressionar; pelo menos pelo barulho.

Ele funciona conectado ao acendedor do carro e é capaz de ler a rotação do motor. Através de uma frequência de rádio emitida pelo aparelho e indicada no seu visor, você a sintoniza e a brincadeira esta pronta para começar. Ao pisar no acelerador um ronco de um motor de 400 cavalos é emitido pelas caixas de som. O resto você confere no vídeo abaixo.

Vale lembrar que isso não passa de uma brincadeira e que a prática de racha em via publica além de ser ilegal é uma estupidez comparada ao jogo roleta russa. Infelizmente a testosterona em alguns seres humanos fala mais alto que a razão e a ignorância e imprudência são confundidas com diversão.

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit