feliz-dia-do-programador
12/09/2012 9:25 PM

Sugestão de Gadgets para o Dia do Programador

4You

Hoje é o dia do Programador. Sim, aquela pessoa que tem na cabeça um dicionário cheio de siglas, palavras e termos técnicos e os divulga quase como um pastor evangelizando novos fieis. Eles são os responsáveis por aqueles bugs que atrapalham sua saída em ponto no final do expediente, mas ironicamente são os mesmos que fingem que os concertam. Graças a eles a maioria dos gadgets que amamos deixa o papel e torna-se realidade. Por essas alegrias e tristezas que eles – eu sou um deles – merecem um dia comemorativo.

Como não poderia ser diferente, o dia do programador é um dia que envolve uma lógica: 12/09 para anos bissextos e 13/09 para os demais anos. Pois a data é exatamente o 256º do ano; que é o número de valores distintos que podem ser representados com um byte ou oito bits. O 256 em hexadecimal é 100 (0x100), a maior potência de 2 abaixo de 365 (dias de um ano).

Para comemorar esse dia, especial!?, resolvemos fazer uma seleção de gadgets e afins relacionados ao combustível, o sangue, a poção gammy, o ouro liquido, a musa inspiradora e tudo mais aquilo que move um verdadeiro programador: O Diablo 3 CAFÉ.

 

Comentários

Willian Correa o autor

@wgcorrea é Empreendedor e Engenheiro de Software; vê e usa Gadgets e a tecnologia como uma extensão do seu eu. Uma Ferrari? Não, seus sonhos de consumo cheiram a plástico novo, metal e invariavelmente rodam algum sistema que pode ser aperfeiçoado. Enquanto não está procurando o próximo bug do milênio, ajuda e dar vida a projetos e idéias novas na Xpirit.

  • Acompanhe o nt4bb pelo Facebook
  • Assine nosso RSS
  • Acompanhe o nt4bb pelo Youtube
  • Acompanhe o nt4bb pelo Twitter
  • Acompanhe o nt4bb pelo Pinterest
  • Acompanhe o nt4bb pelo Google Plus
Assine Nosso Canal
Desenvolvido por Xpirit